Você deve conhecer diversos tipos de seguros, se acompanha as nossas postagens: de carro, de vida, de viagem, de responsabilidade civil, de home office… Mas você já ouviu falar na cobertura contra roubos residenciais? Será que vale a pena contratar esta modalidade? Leia para descobrir a resposta.
Um mito será derrubado
Em primeiro lugar, precisamos derrubar um mito. O seguro para residências não é tão comum quanto à proteção para um carro, que é extremamente popular, porque as pessoas acreditam, erroneamente, que segurar sua casa é caro, que será necessário investir um valor muito alto na apólice.
Como citamos, é mito. As pessoas geralmente se apoiam nessa crença popular e deixam a sua casa desprotegida por falta de informação, tendo de arcar com altos prejuízos por não ter o conhecimento adequado. Não seja essa pessoa!
Quanto custa um seguro contra roubos residenciais?
Proteger a sua casa é mais barato do que você imagina! Pelo fato de um sinistro em residências não ser tão freqüente quanto sinistros em automóveis, o valor do seguro residencial, incluindo a cobertura contra roubos possui valor mais baixo. E a apólice é ampla, não somente contra roubos, contemplando diversas outras coberturas!
Para comprovar, segue agora o valor de um seguro para residências: ele é calculado em cima do valor do imóvel, sendo menor do que 1%. Isto mesmo! Para você ter uma noção, geralmente o seguro de automóvel equivale a 3 a 5% do valor do bem. Então, você já pode responder a pergunta do título agora mesmo e dizer que sim, vale a pena contratar o seguro para residências.
Nem citamos ainda os benefícios deste seguro, mas veja que o preço é muito pequeno para garantir a sua tranqüilidade e das pessoas que residem com você, pessoas importantes e essenciais em sua vida.
Os benefícios dessa proteção
Como seu nome diz, o seguro residencial protege a sua família, por exemplo, contra danos causados em roubos (e furtos) na sua residência, mas também traz assistência a emergências, como vazamentos e curtos-circuitos. Se você desejar um plano completo, pode ter acesso a chaveiros, encanadores, eletricistas, entre outros, sendo que as despesas serão cobertas pelo seguro.
Isto mesmo, basta que você entre em contato com a seguradora e informe sua necessidade, que muito em breve o profissional indicado comparecerá em sua residência para fazer o conserto, sem custo adicional para você.
As coberturas do seguro residencial
Como você já sabe, o seguro para residências é muito mais do que garantir a proteção de sua família em caso de furtos ou roubos no seu imóvel. A apólice básica segura também contra incêndio, danos elétricos, queda de aeronaves, impacto de veículos, vidros e responsabilidade civil.
Ou seja, além da proteção contra roubos, o seguro traz tranqüilidade para a sua residência, pois todos terão uma série de facilidades agregadas à apólice. É possível, desta forma, aproveitar com mais conforto os momentos em família, sabendo que quem você ama está protegido contra os imprevistos aos quais estamos expostos no dia a dia.
Então, agora que você conheceu em detalhes o seguro residencial, é hora de providenciar um para a sua!