Falta pouco para as férias de julho. Você já planejou o que fazer, onde levar as crianças no recesso escolar? Confira dicas para aproveitar com muita segurança esse período.
Programe suas contas
Geralmente os pais coordenam suas férias do trabalho para que coincidam com as férias escolares dos filhos, e todos fazem uma viagem de duas semanas. Mas, quem vai pagar as suas contas que vencem naquele período?
Programe as suas contas, pagando-as antecipadamente ou deixando alguém para assumir este compromisso antes do vencimento. Se você não tiver contas vencendo durante as férias, assegure-se de deixar uma parte das finanças reservada para o pagamento, que será feito no retorno da viagem.
Passe um tempo na internet
Para planejar as suas férias de julho, passe um bom tempo na internet. Você conseguirá decidir o destino de viagem, os passeios que farão no período, além de reservar hotéis, restaurantes e comprar passagens e ingressos diversos.
Faça reservas e compras com antecedência, para garantir bons preços e minimizar o risco de imprevistos, para aproveitar as férias com tranqüilidade.
Atenção aos documentos necessários
Todos que irão curtir as férias de meio de ano deverão estar com seus documentos em dia, pelo menos o registro de identidade (ou certidão de nascimento) e o CPF. Contudo, dependendo do transporte e do destino, também será necessário providenciar passaporte, renovar documentos que estão em período de validade e colocar a caderneta de vacinas em dia.
Deixe os documentos em dia com um período de antecedência, para evitar riscos na hora do embarque dos passageiros.
Organize as bagagens
O planejamento das férias de julho inclui as bagagens, é claro. Todos possuem roupas suficientes para a viagem, de acordo com a estação? É necessário comprar mais peças, mais malas? O transporte para o destino cobra por bagagem, limitando-as por peso? As bagagens irão caber no porta-malas do carro da família? Será necessário identificar e lacrar as malas?
Organize todos esses itens previamente, com muita atenção, para que todos possam embarcar e usufruir das férias sem prejuízos.
Faça seguros para a proteção de todos
E por último, mas não menos importante, muito pelo contrário: os seguros. É preciso cuidar da proteção de todos durante as férias, seja da casa que ficará desocupada por um período, seja do carro que percorrerá muitos quilômetros, seja das pessoas que estarão em uma cidade diferente da sua, em um lugar onde não conhecem os locais e assistência.
Portanto, é importante fazer seguro de viagem para todos os ocupantes, mesmo que o local onde vocês passarão as férias não exija isso. Dessa forma, caso haja algum imprevisto, a empresa dará todo o suporte à família, visando tranquilizá-los e atendendo-os em suas necessidades.
A residência estará ainda mais exposta a roubos e furtos, pois está desocupada, então é importante pensar no seguro residencial quando for planejar as férias de julho. Os danos serão ressarcidos, se houver, e a família pode aproveitar o passeio sem preocupações.
Para finalizar, o seguro de automóvel, meio comum de transporte em férias. Em caso de sinistro, a seguradora prestará todo o suporte à família, fazendo com que seu período em viagem não seja prejudicado. Boas férias!