Quando se fala em seguros, nos vêm a mente: corretor de seguros e seguradora. Mas, afinal, qual é a importância do corretor de seguros? Ele é mesmo fundamental? Confira.
O corretor de seguros é um intermediário entre você e a seguradora. Sua presença é fundamental porque ele é um especialista, uma pessoa que conhece muito bem o seu produto. Portanto, é o profissional ideal para auxiliar você nas variadas modalidades de proteção oferecidas pela seguradora.
O corretor de seguros participa de todo o processo de seguro, desde a cotação até a renovação da apólice seguinte, oferecendo suporte em todas as etapas, havendo ou não sinistro. Se você tiver qualquer dúvida ou necessidade sobre seu seguro, é o corretor quem você procurará.
Vale destacar que ele é uma espécie de consultor em seguros pois estudo para isso. Para exercer a profissão, o corretor de seguros precisa passar por uma certificação técnica e obter o registro profissional na Superintendência Nacional de Seguros Privados (SUSEP). Só com essa certificação, que é emitida por produto de seguro, é que o corretor se torna legalmente registrado e habilitado a fazer a intermediação entre segurados e seguradoras
Será que o corretor de seguros realmente é importante? Muitas pessoas pensam que não, optando por contratar um seguro diretamente com o banco ou outras opções via internet. Contudo, ele realmente é importante, e abaixo nós mostraremos mais sobre isso.
O corretor de seguros, além de ser um especialista no seu produto, oferecendo suporte 24 horas ao segurado, é alguém que protege o seu patrimônio, a garantia do seu futuro. Ele nos traz segurança.
Além de tudo isso, o corretor de seguros é o profissional que analisa em detalhes as suas necessidades e desejos, e oferece a opção que mais se encaixa neles. Pode não ser a opção mais barata, escolhida quando não se conta com o apoio do especialista, mas certamente é a ideal para você e sua família, de acordo com suas pretensões. Sabe o barato que pode sair caro depois?
Sendo assim, o corretor de seguros reconhece o risco e oferece proteção adequada para ele. Os riscos não podem ser evitados, já que são imprevistos, mas podem ser minimizados no caso de ocorrência.
Acima nós citamos que o corretor de seguros oferece suporte 24 horas ao segurado, e é verdade. Ele disponibiliza todos os contatos seus e da seguradora, para que seja possível receber suporte em momentos de necessidade, como acidente veicular, morte, invalidez, roubo/furto, entre outros.
Sua atuação é semelhante à do médico ou advogado da família, que presta auxílio sempre que for necessária sua presença. Afinal, ele também trabalha para proteger sua saúde e seus direitos, protegendo seus bens e garantindo indenização quando ela for necessária.
E mais: assim como os profissionais mencionados, o corretor de seguros conhece toda a linguagem técnica de sua profissão. Entender sobre seguros não é fácil, é algo que exige estudo e aperfeiçoamento, e o corretor de seguros se especializou para melhor atendê-lo.
Sua importância é tamanha que as seguradoras preferem realizar transações com seus clientes por corretores de seguros, em vez de elas mesmas trabalharem diretamente com o cliente. E se elas pensam assim, que lidam com proteção e segurança a todo momento, por que você deveria pensar diferente?
Sendo assim, procure agora mesmo um corretor de seguros para proteger seus bens. Coloque-os nas mãos de quem realmente entende do assunto, e fique tranquilo!