Quando se fala em seguro de vida, muitas pessoas pensam na proteção financeira que seus beneficiários terão em caso de morte do titular, por conta da indenização. Contudo, o seguro de vida também traz vantagens para o segurado e seus dependentes receberem em vida, e é deles que nós falaremos a seguir. Confira!
O seguro de vida cobre, além dos casos de morte natural ou acidental, situações de invalidez permanente total ou parcial do titular. Assim, a indenização pode assistir o segurado e sua família, garantindo a segurança financeira quando o principal provedor está incapacitado.
A cobertura garante assistência financeira em caso de perda, redução ou incapacidade definitiva, total ou parcial de membros ou órgãos, em decorrência de lesões ou acidentes. E o capital máximo pode ser de até 200% do valor contratado na apólice.
A indenização também pode ser paga em vida ao segurado no caso de diagnóstico de doenças graves, como o câncer, problemas cardíacos, leucemia e Mal de Alzheimer.
Dessa forma, a cobertura garante a assistência médica e hospitalar, bem como o pagamento de medicações e terapias alternativas, como o segurado preferir. É um auxílio extremamente necessário em um momento delicado, principalmente se o titular não possuir plano de saúde.
Caso seja necessário fazer tratamento médico, odontológico ou hospitalar, o segurado pode receber o reembolso das despesas, se ele for iniciado em até trinta dias contados a partir do incidente coberto pelo seguro.
Aqui também entram as despesas com medicamentos e as diárias de internações hospitalares, com franquia limitada a quinze dias de internação. É outro benefício extremamente vantajoso principalmente para que não possui convênio médico, já que uma diária de internação pode custar até dez mil reais.
O ideal é que as pessoas tenham um seguro de vida permanente, isto é, que seja sempre renovado, mas há também a possibilidade de resgate do valor aplicado, em caso de contratação de um seguro de vida resgatável.
Sendo assim, é possível constituir uma reserva com parte dos valores aplicados, com resgate do montante em caso de cancelamento do seguro. É algo possível ao fim do prazo de carência da modalidade, com correção pela inflação e taxa de juros do período. Ou seja, você passa vinte e quatro meses protegido, e ainda pode receber o valor corrigido após os dois anos, se decidir cancelar a proteção.
Como você pode perceber, o seguro de vida traz benefícios para serem usufruídos também em vida, com garantia personalizável, de acordo com as suas preferências e necessidades. Portanto, vale a pena contratá-lo mesmo que você tenha um seguro de vida coletivo, pela empresa, e mesmo tendo convênio de saúde, pois os benefícios vão além.
Então, se você não possui um seguro de vida, ou se possui um coletivo, entre em contato conosco agora mesmo para conhecer mais sobre o assunto e realizar uma cotação. É possível usufruir desde a assinatura da apólice, com benefícios personalizados.