As chuvas de verão podem causar vários prejuízos a seus bens, como automóveis, residências e equipamentos portáteis, por conta de sua intensidade. Saiba como proteger seu patrimônio frente aos temporais comuns na estação mais quente do ano.
A maioria das pessoas pensa que o seguro de automóveis deve ser feito para evitar prejuízos causados por roubo, furto, incêndio e colisão. Contudo, ele também é fundamental nessa época, quando as chuvas de verão podem causar prejuízos a automóveis.
Imagine que você está dirigindo e do nada surge um temporal com granizo. Mesmo que você procure imediatamente por um local seguro, seu carro ficará desprotegido e as pedras podem danificar sua lataria e os vidros.
Se você fez seguro auto, tudo bem. Afinal, a franquia cobrirá os custos para conserto. E não estamos falando da cobertura especial, você já possui o benefício na contratação básica. Agora, se você não fez seguro para automóvel, precisará arcar com os custos de uma oficina. E se prepare, porque não vai sair barato.
As chuvas de verão também podem causar prejuízos a residências, por conta de alagamentos. Como você bem sabe, os temporais chegam sem a gente esperar, e os danos ao patrimônio podem ser elevados. Vão-se móveis, objetos, e fica a despesa para reposição do que foi avariado.
Quem tem seguro, é claro que não gosta de perder seus pertences, mas não precisará dispender altos valores para repor o que se estragou. Afinal, o seguro residencial cobre danos causados por vendaval e desmoronamento (cobertura adicional). Não há cobertura para situações previsíveis, como enchente, alagamento e inundação, mas você pode contar com uma série de assistências em momentos de necessidade. Vale a pena!
Pense e responda para si: quantos equipamentos portáteis você possui? Com certeza, vários! Eles fariam muita falta em caso de estragos, não é mesmo? Ainda mais se você os utilizasse para trabalhar, como muitas pessoas que possuem escritório em casa ou são profissionais autônomos. Prejuízo grande se eles faltassem!
Você deve saber que equipamentos portáteis não são baratos, e que vale muito a pena contratar um seguro para protegê-los. Além dos danos causados por temporais, a proteção inclui explosão, incêndio, roubo, furto, acidentes de automóvel ou avião, tudo isto na cobertura básica.
Entretanto, como nosso foco são as chuvas de verão, vamos nos ater à importância de um seguro que gere ressarcimento dos equipamentos portáteis. A proteção cobre as situações abaixo:
– danos elétricos;
– danos físicos;
– danos por contato com água ou outros líquidos.
Como você pôde perceber, as chuvas de verão não podem ser evitadas, mas podemos evitar os prejuízos causados por elas. Se você tiver seguro auto, seguro residencial e/ou seguro para equipamentos portáteis, poderá se sentir mais tranquilo frente a temporais, sabendo que o seu patrimônio não terá avarias que não poderão ser repostas ou que demandarão muito capital para reposição.
Cuide do seu patrimônio, e dos pertences que você lutou para conquistar. Faça seguros que os protejam contra as chuvas de verão!