Quando você planeja a realização de um evento, coloca o seguro entre as providências a serem tomadas? Se você acha que o seguro de eventos não é importante, confira a seguir cinco riscos que você corre quando realiza um evento sem seguro. Seu pensamento mudará depois da leitura!
Digamos que você organizou um grande evento. Planejou cada detalhe, pensou na produção para que nada acontecesse de errado e tudo saísse exatamente como você organizou contudo, ainda que produtor experiente, cometeu um erro gravíssimo: não contratou o seguro de eventos.
Agora, imagine o prejuízo e o transtorno que você terá se algum fornecedor não aparecer. Digamos, o do serviço de bebidas. Com o seguro, você recebe indenização em caso de não-comparecimento. Sem o seguro, perde o investimento.
O outro risco pode se dar com a outra parte, o contratado. Afinal, é uma proteção benéfica para ambos. Suponhamos que você seja o fornecedor de alimentos de um evento que é cancelado de última hora.
Alimentos, como você sabe, são perecíveis. E você certamente se organizou para que houvesse uma quantidade suficiente para um bom número de pessoas, sem contar que poderia ter agendado com outro cliente. Com seguro, há indenização. Sem seguro, prejuízo.
Voltamos a você ser o suposto contratante. Desde a montagem até a desmontagem do evento, incluindo a sua duração, o organizador é o responsável por tudo o que ocorrer naquele período. E se acontecer um acidente durante a instalação de equipamentos de som, por exemplo?
Bom, se você não se preocupou em contratar um seguro para o seu evento, você se responsabilizará civilmente pelos danos ocorridos. Digamos, um choque elétrico causado ao instalador. Imagine o transtorno! Agora, se você se precaveu, não precisará arcar com o prejuízo, já que o seguro cobrirá os danos.
Para você ter uma noção da responsabilidade civil, temos mais um exemplo de risco que você pode ter ao não contratar a proteção: carros de terceiros roubados no estabelecimento onde o seu evento ocorreu. Também cairá em suas costas, se você não tiver seguro!
Aliás, não somente dos veículos, mas também dos bens armazenados nele, se houver furto ou roubo. É prejuízo em cima de prejuízo, para quem não se preocupa com algo tão importante.
Nosso último exemplo de risco pela não contratação do seguro de eventos, porém há muitos outros. Neste caso, imagine uma comemoração realizada em área aberta, como um casamento na praia, muito comum ultimamente.
Ninguém quer que um evento desse tipo seja prejudicado pelas condições climáticas adversas, mas pode acontecer, não é mesmo? E os noivos não merecem ter o prejuízo nem os danos causados por temporais, muito menos os contratados, que se planejaram para que tudo saísse perfeito.
A continuação você já sabe: com seguro, imprevistos indenizados. Sem seguro, prejuízo! Portanto, na organização de um evento, não se esqueça de cotar um seguro para ele. Aliás, aproveite para fazer a cotação agora mesmo!