Ícone do site Cury Correa

Como funciona o seguro viagem internacional?

Pense na sua viagem dos sonhos. Agora, imagine-se arrumando a sua mala. O que você levaria? Sapatos, roupas, acessórios, itens de higiene pessoal…. E se você pudesse levar também tranquilidade?

Com o seguro viagem internacional, você viaja tranquilo e seguro, para o destino que desejou.

Planos nacionais e internacionais

O seguro viagem se divide em dois tipos: destinos nacionais e internacionais. Como você pode perceber, o tema da vez são as viagens internacionais e a proteção para os seus dias no exterior.

O que é o seguro viagem internacional?

Digamos que você esteja passeando pelas praias do Caribe, por exemplo, curtindo a paradisíaca paisagem, quando algo acontece. Ninguém deseja passar por isso, mas todos estamos suscetíveis a imprevistos, até mesmo naquela viagem para lá de planejada.

O seguro viagem internacional é como se fosse um plano de saúde temporário, que possui a duração da sua viagem. Ou seja, protege você nos dias apontados na apólice, dentro das normas estipuladas em contrato. É uma excelente proteção, especialmente porque no exterior não há cobertura dos planos nacionais de saúde.

Como funciona o seguro viagem internacional?

No seguro viagem internacional, o segurado paga todas as despesas necessárias para sua assistência médica, hospitalar ou odontológica, mas recebe reembolso pela seguradora, após a apresentação dos recibos e comprovantes. É um pouco burocrático, certamente, mas você não ficará no prejuízo pelos imprevistos causados a si e/ou a sua família, em um país desconhecido.

Outra vantagem do seguro viagem internacional é que você pode escolher o local para atendimento médico, odontológico ou hospitalar, mesmo que não faça parte da rede credenciada do seguro. É só guardar os comprovantes para posterior apresentação, e pronto.

Que outros serviços o seguro dispõe?

Contudo, é importante que você saiba que o seguro viagem internacional não dispõe apenas de assistência no que se refere ao quesito saúde. O segurado recebe cobertura para serviços como extravio de bagagem, assistência jurídica, repatriação do corpo em caso de morte e remarcação de passagem, entre outros.

O que deve ser observado na contratação do seguro?

Como você percebeu, o seguro viagem internacional é extremamente vantajoso, contudo sua contratação requer alguns pontos de atenção, para que os benefícios realmente possam ser usufruídos. Veja:

-há pacotes básicos e outros mais completos no que se refere à cobertura. É fundamental consultar as opções para que suas necessidades de proteção sejam atendidas;

-para que você não fique sem o seguro viagem enquanto seu passeio estiver em vigor, procure estipular em apólice pelo menos os dias em que você estiver viajando. Recomenda-se dar margem de dois dias antes e dois dias depois, por conta de imprevistos que podem ocorrer;

-a contratação do seguro viagem pode ser feita até na véspera, mas o ideal é que seja feita com alguns dias de antecedência, especialmente porque a cotação do euro e do dólar é feita para os contratos.

Seguro viagem é fundamental!

Não somente em destinos internacionais, mas, principalmente nestes, o seguro viagem é fundamental. Não deixe que imprevistos estraguem suas férias, contrate proteção para elas o quanto antes for possível!