Ícone do site Cury Correa

Contratei o seguro do meu carro e ganhei assistência para minha casa, porém um raio queimou meu televisor e a seguradora não quis pagar. Pode isso?

seguro e assistência residencial

Por Vinicius Correa

Recebemos essa pergunta de um leitor do nosso blog, Pedro Cerqueira, e já queremos responder de cara: Pode sim.

SEGURO RESIDENCIAL é diferente de ASSISTÊNCIA RESIDENCIAL.

Em geral, quando se ganha a assistência residencial, embutida em outros tipos de seguro, isso significa que você apenas tem direito a assistência, ou seja, aquele conjunto de serviços emergenciais que fazem reparos e manutenção elétrica, hidráulica e em eletrodomésticos, por exemplo.

Essa assistência é super útil, no dia a dia, porém ela é diferente do seguro residencial, que – além de ter esse tipo de serviço –  é o responsável por indenizar os riscos previstos em sua apólice. No seu caso Pedro, para indenizar o aparelho de televisão, seria necessário ter a cobertura de DANOS ELÉTRICOS em uma apólice de seguro residencial.

Contudo, algumas seguradoras fornecem o seguro Residencial embutido no seguro do Auto, e não simplesmente a assistência, porém precisamos sempre verificar quais coberturas estão sendo contempladas nessa apólice Residencial, já que estamos falando de um “benefício” fornecido, e não pago. Há apólices mais completas e apólices mais simplificadas, portanto sempre há que se fazer uma leitura detalhada das coberturas inclusas.

Na prática, significa que:

Problemas corriqueiros são resolvidos pela assistência 24, como, por exemplo:

Danos maiores que a assistência não cobre são protegidos pelo seguro residencial, como, por exemplo:

Percebeu a diferença? Quer saber mais? Conheça mais sobre esse seguro em nosso site!