O verão é a época de viagens e muita diversão. Muitas pessoas optam por sair para conhecer destinos diferentes, especialmente onde há praias, outras preferem se refrescar em piscinas. Para não estragar as suas férias e de sua família, proteja-se com o seguro de vida.
Para que serve o seguro de vida?
Quando se fala em seguro de vida, geralmente se pensa em morte. Mas não se deve pensar dessa forma, porque o seguro de vida é uma proteção para imprevistos do dia a dia, que podem incluir acidentes fatais. Contudo, ele também indeniza casos onde há invalidez permanente. Sendo assim, o seguro de vida não dever ser associado à morte.
Essa modalidade de seguro serve como apoio financeiro em casos de acidentes, garantindo o suporte ao segurado ou a seus familiares, dependendo da situação. É diferente do seguro para acidentes pessoais, cuja indenização cobre apenas morte acidental. O seguro de vida indeniza também casos de morte natural.
Proteção em todas as situações
Nós começamos falando de férias, verão e diversão, e de repente você não sabe como chegamos no assunto morte ou invalidez. Contudo, como você deve saber, não é porque estamos de férias que os imprevistos deixam de acontecer. Eles podem nos acometer em todos os momentos de nossa vida, e eles não tiram férias.
Imagine que você está indo viajar para a praia ou para a piscina em outro destino que não a sua cidade. Inúmeros imprevistos podem ocorrer, como um acidente automobilístico, um afogamento, um escorregão, etc. Se você tem seguro de vida, receberá todo o suporte da seguradora, em caso de acidentes graves ou fatais. Se não tem, deixou sua família em péssimas condições. Não foram somente as suas férias que estragaram, mas também o futuro de quem você ama.
Por que contratar um seguro de vida?
Como dissemos, os imprevistos não tiram férias. Então, é importante precaver-se contra eles. Você pode tomar medidas de segurança, mas elas não invalidam os riscos de acidentes, apenas os minimizam. É importante estar preparado, e o seguro de vida pode fazer isto por você.
O seguro de vida cobre a assistência financeira que você está impossibilitado de oferecer à sua família, por um período. Além disso, ele fornece assistências como custos funerais, impostos sobre herança e despesas médicas e hospitalares.
O patrimônio familiar estará protegido, pois o seguro realiza o pagamento de prestações de longo prazo, como um financiamento imobiliário. Sendo assim, é possível dar continuidade à conquista da família, se houver morte ou invalidez do proprietário.
O seguro de vida ainda pode cobrir os custos escolares de seus filhos e trazer complementação para sua aposentadoria, caso você fique impossibilitado de trabalhar.
Seguro para a vida, não para a morte
Portanto, é hora de pensar em proteção para a sua vida. De associar esse seguro à vida, e não à morte, porque ele protege a vida de quem fica, garante o conforto e os sonhos das pessoas que você ama. Contrate-o e saia tranquilo para as suas variadas formas de diversão nas férias.