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Entenda como funciona o seguro para home office

Attractive young woman working from home

Você trabalha no mesmo endereço de sua residência? Passa boa parte do seu dia trabalhando de casa? Se você respondeu sim a uma das duas perguntas, convido você a ler o artigo abaixo para saber como funciona o seguro para home office. Proteja seus bens!

 

Por que proteger seu home office

 

Existe seguro para diversas modalidades, como você deve saber, se acompanha nossos artigos publicados regularmente. Há seguro para home office também, realidade cada vez mais comum aos brasileiros, em especial, após a regulação desse tipo de trabalho na lei que alterou a legislação trabalhista, recentemente.

 

Trabalhar de casa é uma grande vantagem se considerarmos a flexibilidade de horários, a fuga do trânsito, a opção de vestir e calçar o que quiser, sem precisar investir em roupas e calçados, em meios de transporte, em locação de salas comerciais, a possibilidade de cuidar dos filhos, etc.

 

Contudo, assim como em um escritório tradicional, o local de trabalho do funcionário deem home office possui diversos equipamentos que facilitam o seu expediente. Sendo assim, é necessário protegê-los, já que é por eles que o sustento é provido.

 

Cobertura adicional ao seguro residencial

 

Se você já tem um seguro para sua residência, parabéns! Você tomou a decisão correta porque está protegendo seu bem e quem habita nele. Contudo, se você trabalha no mesmo local em que reside, é necessário aderir a uma cobertura adicional ao seguro residencial, para proteger também o seu escritório.

 

Sua residência já está coberta contra danos diversos, mas esta cobertura não se estende à ocorrências em equipamentos localizados no home office. Para que haja a proteção, você deve investir no seguro para home office.

 

Como funciona o seguro para home office

 

Como citamos, o seguro para home office é uma extensão do seguro residencial. Ao contratá-lo, você protege os equipamentos do seu escritório e receberá uma indenização em caso de danos elétricos, roubo, furto e queda de raios.

 

Sendo assim, se você ainda não tem o seguro para sua residência, é importante orçar um seguro residencial e incluir a proteção para seu escritório. É uma cobertura além da básica, mas que se torna imprescindível quando se fala em sustento da família, não é mesmo?

 

Caso haja alguma ocorrência na residência e o home office não estiver segurado, a indenização não cobrirá seus equipamentos. Seu trabalho estará comprometido até que você reponha o aparelho avariado, e isto pode gerar grandes prejuízos.

 

O seguro para home office acresce um pouco o valor do seguro residencial, é claro, mas não é um montante significativo, especialmente quando se fala em perdas e ganhos financeiros. É um ótimo custo/benefício frente aos imprevistos aos quais estamos sujeitos no dia a dia.

Aí você pode estar pensando, vale ter mais esse custo??? A minha resposta é vale. Nesse caso a sua casa é o seu local de trabalho também. Com esse seguro, podem ser solicitados serviços como limpeza e reparos de ar condicionado, help desk de assistência para o computador que utiliza para trabalhar, e outros, assim como o trabalho fora de casa dispõe. Isso não é fenomenal?!

 

Quem pode contratar o seguro

 

Esta modalidade de seguro pode ser contratada por profissionais liberais que possuam ou não CNPJ, e que desempenhem sua atividade principal exclusivamente de casa. Ele se aplica também a profissionais que possuem seu escritório em edícula no próprio terreno onde está situada a sua residência principal.

 

Somente não é válido para trabalhadores que atuam esporadicamente em home office, e para estudantes que realizam trabalhos de casa como ocupação secundária. Se você se encaixa nas permissões do seguro para home office, é hora de fazer um orçamento para proteger seu escritório!