Ícone do site Cury Correa

3 imprevistos que podem acabar com uma viagem caso não tenha seguro do automóvel

Por Vinicius Correa

Viajar de carro para muitos é um hobby, uma terapia. Mas há que se estar seguro para que nada estrague esse momento de tranquilidade, afinal se tem seguro para não ter problemas.

Essa semana até divulgamos a história do Igor, nosso segurado, que teve o para-brisas quebrado por pedras que voaram de um caminhão enquanto viajava de férias com a família. Você viu?

Isso está sujeito a acontecer com todas as pessoas, mas nem todos têm a tranquilidade de saber que a solução é rápida e simples, como ocorreu com Igor.

O seguro automóvel tem inúmeras vantagens e uma importante é essa: solucionar imprevistos aonde quer que você esteja, na sua cidade de origem, ou em viagem.

Conheça 3 imprevistos que podem estragar uma viagem de carro, caso não tenha seguro do automóvel:

#1 Para-brisas quebrado

Quebrar o para-brisas pode acontecer em razão de pedras na estrada. A depender do quanto trinca o vidro, há necessidade de fazer o reparo na cidade em que ocorrer o imprevisto e o seu seguro automóvel viabiliza essa troca, aonde quer que você esteja.

Destaca-se que se for necessária apenas um reparo no vidro não há necessidade de pagar  franquia.  Contudo, se houver que trocar a peça é necessário pagar essa franquia. No caso do Igor, custou R$174,50 a troca do para-brisas dianteiro que custa na concessionária em média 850 reais.

 

#2 Quilometragem limitada do Guincho

Na contratação do seguro é possível definir a quilometragem disponível para guinchar o seu carro. Isso influência, por vezes, no valor do seguro. Sempre conversamos com nossos clientes sobre a importância de ter ou a contratação da quilometragem ilimitada, ou ter a previsão de guincho com uma grande extensão. Isto porque, especialmente no caso de uma viagem, pouco importará se você é de Brasília e seu carro quebrou em Minas ou no Maranhão.

Numa situação como essa, o que importa é que seu carro será levado ao destino de origem ou ao destino que você está a caminho, como preferir, para ter o reparo necessário. Inclusive, o carro é guinchado para o local escolhido e você e sua família são simultaneamente levados pela seguradora – de taxi/avião.

Esse é um item importante de ser checado antes da viagem, pois caso o automóvel falhe e você precise desse serviço, numa viagem muito longa do seu local de destino você terá que pagar um excedente dessa quilometragem a mais do que a prevista na apólice que você contratou. Sites como o Mapeia podem auxiliar nesse planejamento.

 

#3 Pane seca ou troca de pneu

Esses são dois problemas comuns em viagens de carro. Seja porque, por vezes, na estrada há muito distanciamento entre postos de gasolina, seja pelas condições de algumas rodovias que podem acabar por furar um pneu.

Caso uma situação como essa ocorra, o seguro enviará um profissional para levar gasolina até o seu carro, suficiente para chegar a posto mais próximo, ou para fazer a troca do pneu.

 

 

É isso aí! O seu seguro existe para não deixar que imprevistos como esses estraguem sua viagem de carro. Caso esteja em viagem e algo assim aconteça, ligue para seu corretor de seguros que certamente o irá ajudar.

Se você gostou desse post curta a nossa página e, não esqueça, se tiver qualquer tipo de dúvida, deixe o seu comentário aqui em baixo que terei o maior prazer em responder um a um.