Ícone do site Cury Correa

Meu carro deu pane no meio da viagem de férias, e agora?

Férias são um período de diversão, de alegria e momentos inesquecíveis, longe da rotina agitada e cansativa. Contudo, elas podem ser estragadas se o seu carro der pane no trânsito para o destino. O que fazer?

 

Revisão minimiza o imprevisto

 

Indicamos, para qualquer viagem, que seja feita uma revisão dos itens básicos do carro. Você pode levar o veículo à concessionária ou à oficina de sua confiança, solicitando a análise e substituição das peças que forem necessárias.

 

A revisão minimiza os imprevistos em viagem, como panes, e torna suas férias mais seguras e tranquilas, como você desejou.

 

Se você não tem seguro

 

Contudo, se você não fez revisão de férias, ou se fez, mas, mesmo assim, seu carro deu pane e você não contratou seguro para ele, a solução é chamar o reboque para levar seu veículo à oficina mais próxima.

 

Se na rodovia houver concessão para empresa de pedágio, você pode entrar em contato com eles e pedir ajuda, que inclui sinalização e ligação para o reboque, se eles não oferecerem o serviço. Outra saída é discar 191, o telefone da Polícia Rodoviária Federal.

 

A ajuda da concessionária ou da Polícia será valiosa, mas os custos deverão ser arcados por conta própria, já que é apenas um auxílio em caso de necessidade. Você pagará pelo reboque e pelo conserto, e se demorar para ficar pronto, você e seus familiares precisarão se hospedar na cidade, com custos de hotelaria e alimentação retirados do próprio bolso. É um transtorno e tanto!

 

Se você tem seguro

 

Todavia, se o seu veículo possuir proteção, será muito mais fácil resolver a situação. Você precisa parar seu carro em local seguro e acionar a assistência ao segurado, em número de discagem gratuita e atendimento 24 horas. E pronto, agora é tudo com a seguradora.

 

Eles enviarão um guincho para rebocar seu veículo e prestar o atendimento. Se necessário, será oferecido um carro reserva para sua família seguir viagem, ou então vocês poderão ficar hospedados na cidade até o automóvel ficar pronto, com despesas pagas, caso o conserto leve mais de um dia.

 

Haverá transtorno, sem dúvidas, mas ele será muito menor, especialmente no que se refere ao desembolso de valores. Suas férias talvez sejam adiadas por algumas horas ou dias, mas vocês terão o dinheiro investido para usufruir de passeios, e não para pagar despesas como oficina, serviço de reboque, hotel, táxi e alimentação não previstas.

 

Não estrague suas férias

 

Portanto, é muito válido contratar um seguro auto. Assim, você não estraga as férias há muito planejadas por você e sua família, e todos terão excelentes memórias da viagem que fizeram. Não deixe que as lembranças sejam os imprevistos do trajeto!

 

O seguro auto ainda conta com uma série de benefícios e coberturas. Aqui falamos apenas da assistência em caso de pane, mas há cobertura para roubo, furto, incêndio, explosão e colisão, e ainda oferece vantagens muito interessantes, como cobertura de vidros, chaveiro, atendimento em centro automotivo e clube descontos, dependendo da seguradora e do tipo de cobertura.