Como sabemos, o futuro de todos nós é incerto, pois estamos sujeitos a imprevistos dos mais diversos tipos. Contudo, todos desejamos viver com conforto e segurança. Leia o texto abaixo para saber a importância da previdência privada.
Deve-se pensar, independentemente de sua idade, no futuro. Afinal, hoje você pode estar com sua saúde a todo vapor, trabalhando várias horas por dia, mas é importante planejar-se para mais tarde, quando você não estiver totalmente capacitado para uma jornada longa como a atual.
A Previdência oficial auxilia pessoas que pagam seus impostos a terem uma renda quando se tornam menos capacitadas para o trabalho, ou incapacitadas, mas nem sempre o valor é suficiente para as despesas familiares.
Então, pode ser que você trabalhe por muitos anos, pague seus impostos em dia, pela folha de pagamento ou de forma autônoma, mas não tenha uma renda compatível com os seus custos de velhice ou invalidez, que podem incluir diversos medicamentos e tratamentos.
Vendo somente por esse lado, a situação pode ser desesperadora. Contudo, há algo que você pode fazer por si e pela sua família, garantindo conforto e assistência por muitos anos: chama-se Previdência privada.
Ela é uma renda complementar à Previdência oficial, ou seja, é um instrumento que gera renda para complementar as suas necessidades e desejos, e está disponível a partir do momento em que você não estiver mais apto para o trabalho, ou quando se aposentar.
A Previdência privada é fundamental em nosso país, onde a cultura não é de poupar nem de investir, especialmente por conta da baixa renda de grande parte da população. Não é que essas pessoas não queiram investir, mas sua renda não permite, por mal ser suficiente para o pagamento das despesas mensais.
Então, cabe a você, que se preocupa com o seu futuro e o bem-estar de sua família, pensar o quanto antes em fazer um plano complementar de Previdência. Ela não é apenas uma poupança, um investimento, mas a garantia de uma vida mais saudável e tranquila na aposentadoria ou na incapacidade.
A Previdência privada não está ligada ao INSS. Ela é fiscalizada pela SUSEP, (Superintendência de Seguros Privados), órgão que pertence ao Governo Federal. Ao optar por um plano de Previdência complementar, é preciso levar em conta a quantia investida mensalmente.
Afinal, sua renda futura poderá ser até 70% da atual, que complementarmente ao recebido pelo INSS, somará o suficiente para uma vida confortável. Também é importante investir o valor sem falhas, sempre com contribuições mensais.
Como você pode perceber, investir em Previdência privada é fundamental. Você poderá, ainda, optar por receber o valor por determinado período ou de forma vitalícia, e seus beneficiários (filhos e/ou cônjuge) poderão receber o retorno do investimento até mesmo depois do seu falecimento.
Se você deseja conforto e bem-estar para si e para sua família, comece agora mesmo a conhecer mais sobre os planos de Previdência privada. Pense adiante, é algo para o futuro de quem você ama!