O décimo terceiro é recebido todo ano por trabalhadores com carteira assinada e costuma ser um dinheiro muito aguardado pelos brasileiros, já que é uma grana extra para novembro e dezembro. Contudo, recomenda-se usar o capital para a realização de investimentos seguros, e nós temos uma sugestão a seguir. Confira!
Muitas pessoas não conseguem planejar suas finanças adequadamente durante o ano, então utilizam o décimo terceiro salário para restaurar o saldo negativo de suas contas bancárias. Sendo assim, o capital recebido em duas parcelas sempre é uma excelente oportunidade de mudança.
Contudo, é comum também percebermos pessoas gastando seu dinheiro em tentações, quando não se planejam e não pensam no futuro. Mas por que não utilizar o capital em investimento para você e sua família? Por que não prolongar o benefício, estendendo-o para o ano inteiro?
Quando se investe em segurança, você está pensando no seu futuro e de quem você ama. Está investindo seu capital da melhor forma, sem gastá-lo com presentes e comemorações que se findarão em poucas horas ou meses. Contratar uma apólice de seguro, por exemplo, é sinônimo de tranquilidade e segurança, e isso não tem preço.
Quando você vai jantar fora após receber seu décimo terceiro, provavelmente esbanja em uma comida mais elaborada, em um restaurante sofisticado. O passeio pode ser excelente, é claro, mas custou um valor que talvez pagasse uma parcela do seguro que garante a proteção da sua saúde, sabia disso?
Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o seguro não é caro. O valor do prêmio pode ser parcelado em várias vezes, em suaves prestações, que provavelmente custam o que você pagaria para jantar com sua família. Só que vale para o ano inteiro, e significa amor. Afinal, quem ama, cuida.
Se você contratar um seguro, terá diversas proteções, dependendo da modalidade. Veja várias situações onde há cobertura do seguro, com indenização para o titular ou seus beneficiários:
-responsabilidade civil;
-incêndio, roubo, furto, queda de raio e explosão;
-danos elétricos;
-reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas;
-extravio de bagagem;
-falecimento ou invalidez;
-sinistro de automóvel, com perda parcial ou total;
-inundações e alagamentos;
-não comparecimento de contratados;
-pagamento de prestações escolares;
-pane elétrica, etc.
Aproveite agora mesmo para fazer uma cotação da proteção que mais necessitar, ou de várias, para proteger seus bens.
Você pode investir, por exemplo, em um seguro viagem, protegendo suas futuras férias de verão, e em um seguro auto, para deslocamento com segurança até seu destino e também durante o passeio por lá. Cote já!