A realidade de milhares de brasileiros mudou nas últimas semanas. A residência virou escritório, e equipamentos necessários para o expediente agora estão em seu home office. Saiba como protegê-los e evitar danos nos dispositivos eletrônicos de trabalho.
Como funciona o seguro home office
Se o seu escritório passou a ser um espaço na sua residência, certamente você possui e utiliza diariamente equipamentos de custo alto. Se acontecer um dano a eles, o responsável pelo custo do conserto é você. E agora?
O seguro home office veio ao encontro das suas necessidades. Assim, em caso de incêndio, explosão, fumaça ou queda de aeronaves, a seguradora arca com as despesas de conserto. É a cobertura básica.
Cobertura personalizada para o que você precisa
Porém, você também pode optar por uma proteção mais completa, que pode incluir:
– perda de lucros e despesas fixas por conta de incêndio;
– danos causados por água, em caso de rompimento de tubulação;
– danos elétricos;
– responsabilidade civil e familiar;
– roubo com subtração de bens;
– assistência eletricista (para conserto de tomadas, por exemplo);
– quebra de vidro, mármore, granito e espelho, até mesmo de sacada;
– proteção do aluguel em caso de sinistro (válida tanto para pagamento quanto para recebimento);
– equipamentos eletrônicos (incluindo a manutenção no ar condicionado);
– TI em casa (assistencia help desk para problemas com computador e impressora);
– para home office em residência baixa: vendaval e impacto de veículos;
– para home office em apartamento: pagamento de condomínio no caso de perda de renda, roubo de bens nas áreas comuns (depósito e bicicletário) e danos aos bens do condomínio.
Assistência de serviços ao segurado
E já que você passa muito tempo em casa, pois cumpre o expediente no local em que reside, a seguradora ainda disponibiliza uma série de assistências, como chaveiro, vidraceiro, vigilância, mão de obra elétrica, consertos, etc.
Assim, você não perde o seu tempo para contatar e orçar diversos profissionais, em caso de necessidade de algum dos serviços mencionados.
Opcional ao seguro residencial
Se você se interessou pelo seguro home office, e acreditamos que sim, pelas inúmeras vantagens que ele oferece, deve estar se perguntando como faz para contratá-lo.
O seguro home office é uma cobertura complementar do seguro residencial. Isto é, você contrata um seguro para a sua residência e assinala que deseja também proteger o seu escritório pertencente à moradia. É uma cobertura adicional, não há como contratar somente o seguro home office, já que ele está dentro do local onde você mora.
Porém, não se preocupe, o valor do seguro para home office é bastante baixo, principalmente frente aos benefícios: em torno de um a dois por cento do valor da cobertura contratada. A porcentagem depende do risco, contudo, não passa de dois por cento.
Por exemplo: se a cobertura for de dez mil reais, o seguro home office terá custo de apenas cem a duzentos reais. E o seguro residencial também é bastante baixo, em torno de um por cento do valor do imóvel, no máximo.
Proteção imprescindível para profissionais
Portanto, se você exerce a sua profissão exclusivamente em home office, não perca mais tempo e faça uma simulação de proteção para sua residência e escritório.