2020 será o ano em que você irá morar sozinho? Parabéns! Contudo, como você já deve saber, há uma série de planejamentos que devem ser feitos para que você tenha a sua independência pessoal, e uma providência essencial é contratar seguros. Veja quais são recomendados para você.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o seguro de vida não é somente para auxílio em caso de morte. Como seu nome diz, é um seguro que protege a vida, mas que indeniza os beneficiários em caso de morte.
Em vida, essa modalidade pode auxiliar o segurado também em situações de doenças graves, despesas médicas, odontológicas e hospitalares, além de cobertura para invalidez parcial ou total por acidente.
Sendo assim, é uma proteção interessante para você que vai morar sozinho e se preocupa com o seu bem-estar, com a sua saúde, inclusive com as suas finanças. Os imprevistos não podem ser eliminados, mas assim são minimizados.
A sua vida está protegida, agora é hora de providenciar a proteção para o seu bem residencial onde você passará a morar em 2020.
Assim, o seu novo imóvel passará a ter diversas coberturas, como:
– danos elétricos;
– danos causados a terceiros;
– perda ou pagamento de aluguel;
– roubo ou furto (se você viajar a sua casa estará sozinha e protegida);
– incêndio, explosão, queda de raios, de aeronave e fumaça;
Peço apenas mencionar no residencial que se a pessoa viajar a casa estará sozinha e protegida.
O principal é poder contar com alguém 24 horas para te socorrer em caso de vazamento, problemas elétricos, mudança de moveis de lugar, problemas com a chave do imóvel e muito mais.
Tudo isso apenas com a cobertura básica, e você ainda pode agregar mais proteção com a cobertura adicional. Tudo o que você está adquirindo para seu novo imóvel não pode ficar desprotegido dos imprevistos!
Se você não trabalha em local que oferece plano de saúde, outra modalidade que recomendamos é o seguro saúde. Afinal, ele fornece assistência médica e hospitalar a um preço bastante satisfatório, altamente interessante para quem não possui o convênio.
Nessa modalidade, quando você precisar de algum serviço relacionado à saúde, poderá procurar um médico de sua preferência, já que não há rede de atendimento específica para o seguro. Após a consulta, será solicitado reembolso das despesas.
Aqui você receberá de volta o que gastou em consultas, exames laboratoriais, cirurgias e tratamentos de saúde. Importante: o reembolso não será no custo em sua totalidade, mas de acordo com um percentual estabelecido previamente. Quanto mais porcentagem de reembolso, mais o segurado deverá pagar no prêmio.
Para finalizar, nossa última sugestão de proteção para quem vai morar sozinho em 2020, o seguro viagem.
Nós sabemos que os custos para quem monta casa não são poucos. Contudo, com planejamento, é possível ter estabilidade financeira e até mesmo poupar para viajar. O que você não pode poupar é no seguro viagem!
Afinal, é uma proteção imprescindível para quem vai pegar estrada e conhecer novos lugares. Imagine chegar no destino e perceber que sua mala foi extraviada, por exemplo! Ou que você não está se sentindo bem, mas não tem ideia de onde conseguir assistência!
Com o seguro viagem, você recebe auxílio no seu idioma, no lugar onde estiver, seja destino nacional ou internacional. Portanto, não deixe de incluí-lo no seu planejamento.
Seguros são investimento, não poupe em proteção e segurança. Faça agora mesmo as suas cotações.