Ser síndico é uma grande responsabilidade. Se você é ou já foi um, sabe muito bem disso. Hoje gostaríamos de nos direcionar a você que possui esse cargo, falando sobre o seguro condomínio e os problemas que essa proteção resolve na sua vida como administrador do local. Confira.
O seguro condomínio com proteção básica é obrigatório por lei para todos os estabelecimentos do tipo. Assim, os condôminos possuem proteção nas situações de incêndio ou destruição, sendo totais ou parciais.
Com esse tipo de seguro , além de estar dentro da lei, o síndico pode resolver pelo menos quatro problemas na sua função, confira a seguir.
Imprevistos podem acontecer o tempo todo, por mais que as pessoas sejam precavidas. Por exemplo, aqueles causados pelos fenômenos da natureza, como alagamentos, inundações, vendavais, queda de raios e desmoronamentos.
São situações não tão incomuns em nosso país, e quando surgem podem gerar inúmeros transtornos aos moradores. Agora, imagine o incômodo que pode acometer a vida do administrador do condomínio, tendo que se responsabilizar pela burocracia de tudo isso!
Por isso, o seguro condomínio é um grande diferencial. Porque ele tem todos corpo técnico e jurídico para te ajudar nessas situações.
Além desse tipo de transtorno, o seguro também prevê soluções para situações como queda de aeronaves, contra roubos diversos ocorridos nas áreas comuns do condomínio, bem como falhas elétricas provocadas por sobrecarga de energia elétrica.
Não sei se você sabe, mas o seguro condomínio resolve várias outras situações, não somente aquelas que envolvem sinistros. Por exemplo, serviço de encanador.
Digamos que haja um vazamento nas tubulações do condomínio. O que fazer? Basta o síndico procurar a seguradora a qualquer hora do dia ou da noite, pois o serviço é 24 horas, e solicitar a assistência necessária, sem custos com a mão-de-obra necessária ou mais transtornos.
O mesmo caso pode servir para troca de lâmpadas queimadas ou conserto de fiação elétrica, já que a seguradora também possui profissionais eletricistas para atender o seu condomínio sem custo, burocracia ou incômodos.
O quarto exemplo de problema que pode vir a ocorrer que vemos que é recorrente com nossos segurados que são síndicos, tem a ver com portaria, isto é, algum problema no acesso ao condomínio (porta). As vezes a porta de entrada quebra, ou o portão dá defeito, e como deixar o seu condomínio vulnerável durante um dia ou noite inteira?
É a mesma situação, basta contatar a seguradora e solicitar a assistência para vigilância das entradas do condomínio. E novamente, sem custo adicional.
Essas são situações que podem ocorrer a todos nós, porém, se o local é um condomínio, quem precisa resolver tudo isso é o síndico e claro para inúmeras pessoas e famílias que moram nesse lugar.
Por isso, o seguro condomínio existe para facilitar a vida do síndico e trazer segurança e proteção para ele e os moradores. Basta acionar a seguradora em caso de ocorrência de uma dessas situações e pronto, o seu condomínio receberá toda a assistência, e não se esqueça sem custos adicionais!
Sendo assim, traga tranquilidade e comodidade para o seu condomínio e senhores síndicos não façam seus seguros apenas por serem obrigatórios por lei, utilizem todos os benefícios e assistências que o seguro disponibiliza para facilitar sua vida!
Saiba mais em:
Tudo que um síndico precisa saber sobre seguro para condomínios
Seguro residencial e seguro condomínio: principais diferenças