Por Vinícius Correa
Recentemente fizemos um seguro de vida para um de nossos clientes. Nós inclusive divulgamos nas redes sociais o perfil dessa apólice e o custo.
Mas resolvi aqui falar um pouco mais sobre esse seguro após receber o feedback desse cliente que me relatou o seguinte: “Quando me casei, iniciei minha família, e junto com isso comecei um negócio, eu percebi que o seguro de vida era indispensável para um planejamento financeiro sólido”.
Esse é um dos motivos dos meus clientes que contratam um seguro de vida. Ter a segurança de um planejamento financeiro, a longo prazo, de maneira sólida. Já tive relatos também de clientes que acreditam que esse seja um ato de amor e proteção.
Ou seja, para uns é uma decisão financeira. Para outros, uma decisão emocional. Mas definitivamente esse seguro é interessante, de bom custo x benefício, independentemente das razões para tê-lo.
Em caso de morte, acidental ou natural, seus entes queridos receberão uma quantia em dinheiro – de acordo com o valor escolhido na contratação do seguro – que será um apoio financeiro para a sua subsistência. Especialmente para quem tem filhos, é uma maneira de manter o padrão de vida em caso de fatalidade.
Além disso, não deixa de ser uma espécie de herança, ainda que você não tenha outros patrimônios a deixar a seus beneficiários.
O seguro de vida não prevê apenas indenizações para as mortes acidental ou natural. Esse seguro oferece também assistências que podem ser resgatadas em vida, por exemplo, caso a segurada seja mãe e esteja hospitalizada tem direito ao serviço de baby sitter ou transporte escolar. (Se quiser saber sobre seguros específicos para mulheres clique aqui!)
Há também coberturas que permitem a indenização no caso de outras situações complicadas, como invalidez temporária, que é aquela que faz com que o segurado fique um tempo sem trabalhar e, consequentemente, sem gerar renda, ou ainda para a invalidez permanente.
Preveem ainda antecipação de indenização em casos de doenças graves ou terminais.
Serviços funerários custam caro. Além disso, exigem uma série de tramites burocráticos que são de difícil enfrentamento em um momento emocionalmente complicado.
O seguro de vida além de cobrir as despesas do segurado, pode cobrir também as despesas em caso de falecimento de familiares, e dá todo auxilio devido para as providencias necessárias nessas situações.
Quer saber mais sobre o seguro de vida? Fale conosco! Tire suas dúvidas, peça informação e saiba mais em nosso site! Deixe seu comentário ou dúvida abaixo que eu respondo!