Seguro com débito em conta cancelado? Fique atento ao pagamento, pois isso pode acontecer!

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Seguro com débito em conta cancelado? Fique atento ao pagamento, pois isso pode acontecer!

débito em conta seguro

 

Por Vinicius Correa

Desde 2014 os bancos fizeram uma mudança nas normas que tratavam do débito automático em conta corrente, com intuito de evitar débitos indevidos e proteger o consumidor. Essa alteração consistiu em uma necessidade de se autorizar todo débitos automáticos.

Contudo, a mudança no procedimento bancário impactou diretamente no dia a dia de quem vende e quem contrata seguros de casa, de carro, de vida, de viagem e etc, pois a maior parte das vezes, devido a facilidade e praticidade, os clientes optam por pagar seus seguros em débito automático.

Temos inclusive vários relatos de clientes que mesmo fazendo a autorização do débito automático, teve problemas e não foi efetivado o pagamento. Esse problema tem acontecido com muita frequência, e para piorar, muitas seguradoras não conseguem disponibilizar o boleto para acerto da parcela em aberto, pois precisam de alguns dias para aguardar o retorno do banco.

E esse retorno, quase sempre é “débito pendente por falta de autorização”. Aí, a maior consequência do débito não efetuado: O CANCELAMENTO DO SEGURO.

Quando o desbloqueio do débito não é efetuado e a parcela do seguro não é paga, é grande a possibilidade do segurado ficar com o bem vulnerável, sem cobertura do seguro e muitas vezes o corretor precisa fazer nova proposta, pedir nova vistoria do carro…enfim, fazer tudo outra vez.

Para tentar minimizar esse transtorno veja 3 dicas que ajudam muito

#1 – Faça o passo a passo de autorização de débito em conta conforme orientação do seu banco

Em geral, essa autorização é feita na seção pagamentos do internet banking. Além de fazer pela internet, a maior parte dos banco também lhe oferece as seguintes opções:

No caixa eletrônico;

No atendimento ao cliente, com o gerente;

No aplicativo do celular;

Na central de atendimento telefônico.

#2 – Autorize o débito automático de todas as parcelas do seu Seguro

Em alguns bancos essa autorização de débito é feita em uma única vez. Já em outros, deve ser autorizado o pagamento de cada uma das parcelas, caso o pagamento do seguro tenha sido parcelado.

Vale destacar, que toda vez que renovar o seguro, ainda que seja da mesma seguradora, esse procedimento deve ser novamente realizado.

#3 – Verifique se o débito do Seguro caiu na sua conta

Ao contratar o seguro, seu corretor lhe informará o dia do débito em conta.

Fique sempre atento se o pagamento foi efetivado e se constatar que não foi, avise imediatamente seu corretor de seguros que o débito não ocorreu de forma que ele possa antecipar as possibilidades de regularização do pagamento. Dessa forma, evita-se o cancelamento da apólice.

 

Aproveite essas dicas e fique com seu Seguro em dia! Quer saber mais? Escreva suas dúvidas aqui embaixo que esclarecemos!

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