Seguro de eventos: tudo o que nunca te contaram

Tipos de cobertura no seguro de vida
02/04/2019
5 passos fundamentais para utilizar o seguro de vida
15/04/2019

Seguro de eventos: tudo o que nunca te contaram

Você conhece o seguro de eventos? Tem interesse em saber detalhes sobre o assunto?

Já te adiantamos que, sem ele, seu evento (seja uma festa, casamento, congresso, feira) pode terminar em uma enorme dor de cabeça.

Por isso, não deixe de ler o texto a seguir para saber tudo sobre essa modalidade de proteção.

Tudo conforme o planejado

Quem planeja um evento, quer que tudo ocorra conforme o planejado. Contudo, sabemos que nem sempre isso é possível, pois contratempos podem surgir.

Pode acontecer um acidente com profissionais responsáveis pela montagem, danos aos equipamentos, incêndio, explosões, não comparecimento de empresas contratadas, até mesmo imprevistos por conta do tempo (tempestade, furacão, vendaval, etc.).

Por conta da possibilidade dessas ocorrências, cada vez mais as pessoas optam pela contratação do seguro para eventos, para que possam planejar a atividade com tranquilidade e segurança, já que haverá proteção caso um imprevisto ocorra.

Obrigatoriedade do seguro para eventos

Ainda não é obrigatório contratar o seguro para eventos, mas há uma lei que pode tornar a sua contratação obrigatória. Desde o trágico incidente ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria, RS, a preocupação com a responsabilidade civil e a segurança dos participantes é grande.

Sendo assim, o seguro de eventos arcará com a responsabilidade civil de danos pessoais causados por qualquer participante, e também com o pagamento de despesas por danos pessoais a convidados e participantes.

Tipos de coberturas disponíveis

Quando se fala em cobertura para seguro de eventos, muitas pessoas não sabem que ela pode ser bastante ampla, mesmo a cobertura básica. Confira.

A cobertura básica inclui responsabilidade civil do organizador e do expositor (caso de feiras e exposições). É ela que poderá se tornar obrigatória, caso a lei seja aprovada.

Por essa proteção, está garantido o pagamento de indenização a pessoas que sofram acidente na realização do evento, até o limite da apólice.

Contudo, para quem deseja uma proteção mais completa, há a cobertura adicional. Veja:

-danos a equipamentos, incluindo montagem e desmontagem, instalação, utilização e transporte;

-não comparecimento ou atraso de fornecedores de comida e bebida;

-danos morais;

-dano, furto ou roubo de veículos estacionados no local do evento;

-danos ao prédio, às instalações e ao conteúdo do espaço;

-não utilização do ambiente;

-danos a equipamentos em exposição;

-subtração de valores da bilheteria;

-responsabilidade civil a pessoas designadas;

-acidentes pessoais;

-acidentes e intercorrências com fogos de artifício, explosões e incêndio;

-não comparecimento de atrações ou de palestrantes;

-cancelamento do evento devido a fenômenos climáticos.

De conhecimento das opções de cobertura, recomenda-se contratar as que se aplicarem ao seu evento, para que a personalização reflita as necessidades e características da programação.

Portanto, não vale a pena pagar a mais para ter proteção quanto ao valor de bilheteria, se não haverá compras de ingressos, por exemplo.

Seguro para eventos é fundamental

Como citamos, o seguro para eventos não é obrigatório, mas ele é fundamental para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Com ele, as consequências dos possíveis imprevistos são minimizadas, e você pode realizar o planejamento com tranquilidade, sabendo que a responsabilidade não será sua, e que indenizações serão pagas em casos de intercorrências.

Então, se você está planejando um evento, já sabe: não deixe de fazer um seguro!

Para saber um pouco mais sobre ele, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *