Seguro eventos: shows, feiras, exposições, eventos, casamentos sem dor de cabeça

5 dicas que facilitarão o planejamento das férias de julho
20/06/2018
Quatro situações em que você vai se arrepender se não tiver um seguro
05/07/2018

Seguro eventos: shows, feiras, exposições, eventos, casamentos sem dor de cabeça

Você conhece o seguro eventos? Veja detalhes sobre esta modalidade de seguro e saiba por que seu evento precisa ter um, independentemente de seu porte.

 

Proteção para seu evento

 

Como você sabe, os seguros existem para que nossa vida seja mais segura. São vários os tipos de seguro existentes, e temos também o seguro eventos. Veja como funciona essa modalidade.

 

Para que serve o seguro eventos

 

Quem já planejou um evento sabe que são muitos os preparativos para que tudo saia perfeito. Mesmo que haja muita dedicação na preparação, imprevistos podem acontecer, pois estamos expostos a eles todos os dias.

 

Pode acontecer um acidente a um dos organizadores ou participantes, pode haver danos a equipamentos, cancelamentos de atrações ou de fornecedores, incêndios, explosões, panes elétricas, até mesmo o cancelamento do evento por motivo de forma maior, como o mau tempo em programações ao ar livre.

 

São muitos os imprevistos que podem acontecer em um evento, por isso o seguro eventos é uma modalidade que cada vez ganha mais espaço nas contratações. Afinal, a empresa pode se sentir segura frente a imprevistos, garantindo segurança para os participantes e envolvidos no acontecimento.

 

Opção acertada para quem contratar

 

Você deve se lembrar da tragédia que tomou conta da boate Kiss, em Santa Maria, RS, há alguns anos. Desde a ocorrência, fala-se cada vez mais no seguro eventos, que não é obrigatório ainda, mas a previsão está em tramitação no Congresso Nacional e poderá sair em breve.

 

Assim, será garantido o pagamento da cobertura de responsabilidade civil a proprietários, promotores, organizadores e empresas de eventos, em caso de danos causados por qualquer participante do evento, bem como pagamento de despesas de danos pessoais causados aos convidados e participantes.

 

Mesmo não sendo obrigatório ainda, recomendamos fortemente que sua empresa contrate essa modalidade de seguros quando realizar um evento, mesmo que seja a cobertura básica (há adicionais, se preferir). São várias as coberturas dentro do plano básico, garantindo proteção contra diversas situações que podem ocorrer.

 

E não são somente as empresas que podem se beneficiar com o seguro eventos. Pessoas estão contratando a modalidade para casamentos, por exemplo, para se protegerem contra imprevistos na preparação e organização do grande dia. Qualquer evento, seja de pequeno, médio ou grande porte, pode ter uma apólice de proteção.

 

Por que devo contratar o seguro eventos

 

 

Ao fazer um evento, não deixe de contratar um seguro para proteger equipamentos, ambientes e pessoas. A responsabilidade por tudo o que acontecer é do organizador, independentemente do que acontecer: cancelamentos, danos ao patrimônio, a pessoas ou a equipamentos, indenizações ou ações judiciais.

 

Além dos custos que a empresa terá de arcar, com certeza sua reputação ficará manchada pela repercussão negativa do evento. Pelo contrário, quem investe em um seguro eventos terá todos os preparativos e a ocorrência cobertos pela apólice, e saberá que os imprevistos que porventura ocorrerem serão ressarcidos pela seguradora. A reputação ficará intacta, ou melhor, aumentará, pois sabe-se que determinada empresa se preocupa com os eventos que faz, bem como com a segurança de seus participantes.

 

Investimento que vale a pena

 

Se você acha que o seguro eventos não vale a pena por ser caro, saiba que ele custa até 1% do valor total do evento, ou seja, é um investimento mínimo frente aos riscos que poderão acontecer. Faça uma simulação e comprove!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *