Você enfim achou a sua cara metade e estão planejando o casamento dos sonhos de vocês. Mas é claro que na vida acontecem imprevistos o tempo todo e seria ótimo se existisse um seguro para proteger o evento que vocês organizam com tanta dedicação. Leia o texto abaixo para descobrir se existe um seguro para casamento.
A boa notícia: existe!
Sim, existe um seguro para casamento, incluindo a proteção tanto para a cerimônia quanto para a festa. Assim, vocês e seus convidados poderão aproveitar o evento todo sem preocupações, pois será um grande acontecimento! E se algo der errado, dentro da cobertura estipulada na apólice, vocês serão indenizados. Veja como funciona o seguro para casamento, a seguir.
A cobertura do seguro
O seguro que protege o seu evento especial tem apólice feita de acordo com os seus desejos e necessidades. A cobertura básica protege contra incêndio, explosão, desabamento total ou parcial da estrutura, vendaval e granizo.
Também pode ser coberto tudo o que ocorrer desde a montagem até a desmontagem do evento, incluindo a decoração e danos causados a veículos que estiverem sob a guarda do organizador.
Quem pode contratar o seguro para casamento?
É de se supor que o seguro deve ser contratado pelos noivos, que são as partes interessadas no evento. Eles podem contratar o seguro, claro, mas também podemos incluir nos contratantes o cerimonialista ou a empresa organizadora da festa.
É interessante que os noivos contem com o apoio de especialistas do ramo de casamentos para indicar o que pode ser coberto pelo seguro para casamento, de acordo com o porte do evento. Ou seja, talvez seja recomendável contratar uma apólice bem completa, que protege a decoração (especialmente as flores), o vestido de noiva, o buffet, entre outros itens que pesam no orçamento.
Como saber o que contratar?
Caso os noivos queiram fazer o seguro sem o auxílio de especialistas, eles podem contar com o apoio do corretor de seguros, profissional indicado para prestar o suporte na montagem da apólice de acordo com seus desejos e necessidades.
É preciso que os noivos saibam os riscos aos quais estão expostos, de acordo com as suas motivações. Por exemplo, após a escolha do local, é preciso informar ao corretor o nível de segurança (se há escadas, sacadas, pisos sem propriedade antiderrapante, etc.).
Também é recomendável proteger os noivos contra possíveis danos causados por fornecedores do evento, como decorador, florista, fornecedor do buffet e das bebidas, das tendas, do som, até do local onde a recepção será realizada.
Não se esqueça de orçar o seguro também
Nós sabemos que pagar o casamento dos sonhos não é fácil, e que muitos noivos não pensam em fazer um seguro para casamento porque é um custo a mais, que poderia ser alocado para outro recurso, mas pense que imprevistos e calotes podem transformar o seu sonho em pesadelo.
Portanto, ao planejar o seu casamento, não se esqueça de orçar e contratar o seguro para a cerimônia e para a festa. Seu grande dia estará protegido!