Quem trabalha em casa possui diversas vantagens: flexibilidade de horários, já está no trabalho, pode se vestir confortavelmente, fazer pausas mais demoradas, etc. Mas, perde-se na segurança, por outro lado. Perdia-se, na verdade, pois existe o seguro para home office. Confira como ele funciona.
Proteção para sua empresa em casa
Proprietários de empresa fazem seguro para proteger seus bens e equipamentos. Por que, então, um empresário que tem escritório em casa não pode fazer o mesmo? Pensando nisso, foi criado o seguro para home office.
Assim, os equipamentos contidos no escritório podem ser protegidos, por uma contratação adicional na cobertura residencial.
Como funciona esta cobertura?
Como o escritório fica dentro de sua residência, é feito um seguro residencial, com cobertura adicional para seu espaço profissional dentro dela. São protegidos os equipamentos de expediente, como telefone, impressora, computador, enfim, o que você incluir no seu escritório e quiser que seja coberto pela apólice.
Pelo seguro residencial já serão cobertos os danos ao patrimônio, como roubo, incêndio, furto, explosão, queda de raios e prejuízos elétricos.
Por que fazer a contratação?
Ao comprar os equipamentos para montar o seu escritório em casa, você deve ter percebido que eles não são baratos. Contudo, o valor deles está também na falta dos aparelhos, no prejuízo que seu trabalho terá se você não tiver um computador funcionando, por exemplo, tendo de repô-lo o quanto antes para cumprir os seus compromissos.
Agora, imagine que caiu um raio próximo de sua residência, e todos os seus equipamentos foram danificados. Pense no prejuízo de dinheiro para reposição de itens novos, e no tempo parado, pela falta do trabalho.
Portanto, ao contratar o seguro residencial, se você trabalha em casa, opte também pelo seguro para home office. É claro que o valor subirá um pouco, já que há ampliação dos riscos que serão cobertos pela apólice, mas é do seu trabalho que estamos falando!
É um acréscimo pequeno, na parcela, mas é um preço pequeno a pagar frente ao custo/benefício obtido pela proteção de seu lar e de seu escritório.
Preciso contratar a cobertura adicional?
Se você trabalha em casa e faz apenas o seguro residencial, os danos causados aos seus equipamentos não serão cobertos caso não haja a contratação do seguro para home office. É preciso contratar a cobertura adicional ao seguro da residência para ter proteção em seu escritório, identificando que aqueles equipamentos são utilizados para fins profissionais, e não pessoais (ou não somente pessoais).
E mais: home office significa, em inglês, escritório em casa, mas é importante informar que o escritório precisa ser na sua casa, na casa onde foi feito o seguro residencial. Não pode ser na casa de um parente ou amigo, ok?
É hora de contratar o seu seguro!
Portanto, se você não tem seguro para home office, é hora de contratar o seu (ou apenas informar que deseja fazer cobertura adicional em seu seguro residencial). Assim, tanto a sua casa quanto o seu trabalho estarão protegidos e a sua vida ficará mais segura!