Por Vinicius Correa
Quer ver como o seguro residencial é fundamental para os dias de hoje:
Como é a sua rotina de vida?
Ela te permite ter tempo de cuidar como gostaria da sua residência?
Quando há pequenos problemas, você consegue fazer orçamentos para reparos domésticos? Você tem tempo para buscar os melhores profissionais para esse reparo? Você tem confiança em deixar aquela indicação desconhecida consertando sua máquina lavar sozinha dentro da sua casa?
Acho que na vida tumultuada que temos hoje, com os grandes índices de violência, a maior parte das respostas para essas perguntas deve ser: NÃO
E mesmo o seguro residencial resolvendo todos esses exemplos de problemas que citei acima, dados da FenSeg revelam que no Brasil apenas 14,5% das residências possuem esse tipo de seguro.
Talvez, as pessoas não saibam que a proteção oferecida pelo seguro residencial vai muito além da segurança do patrimônio contra assaltos. Ou, talvez, não saibam que, por exemplo, mais da metade dos nossos clientes de seguro residencial pagam cerca de 1 real por dia para tê-lo. Sim, isso é um fato, acredite!
Mas afinal, será que vale a pena fazer seguro residencial?
“A minha casa nunca será roubada”, “um raio nunca queimará meus eletrodomésticos”, “não existe a menor chance da minha casa pegar fogo ou ser acometida por um vendaval”. Frases como essas são frequentemente ouvidas por quem pensa que seguro residencial é dispensável, só mais um custo. Porém, os que falam isso não pensam que caso ocorra uma dessas fatalidades terá que recomeçar tudo do zero, e que esse tipo de prejuízo é muito grande.
O seguro residencial protege sua casa, seu apartamento, sua chácara, sua casa de veraneio, podendo ser acionado em caso de incêndios, raios, explosões, vendavais, colisões e qualquer outro tipo de infortúnio. Nesses casos, o seguro inclusive garante uma indenização aos danos ocorridos à residência. Ou seja, a seguradora arcará com os possíveis custos gerados por esses tipos de incidentes inesperados.
Ah, vale destacar também que se por um desses motivos a sua casa ficar inabitável, ou seja, caso o morador seja forçado a se mudar, o seguro também prevê, por exemplo, uma habitação temporária, uma locação, até recompor seu lar.
Nessa vida corrida dos dias de hoje não temos muito tempo para fazer pequenos reparos em nossa residência. As vezes, também não temos um profissional de confiança e especialista, com disponibilidade para agir rápido em casos como vazamentos, troca de chuveiro queimado, telhas que saíram do lugar entre outros.
A assistência prestada pelo seguro residencial é primordial. Por exemplo, trancou a chave dentro de casa, ou perdeu? A seguradora providencia um chaveiro para ir à sua residência. Sua pia entupiu? Eles mandam um encanador. A caixa d’agua tá suja? Você terá um profissional para para limpar e higienizar. Queimou um eletrodoméstico? A assistência vai avaliar o reparo necessário ou a substituição.
Enfim, o seguro te atende com a mão de obra para todos esses pequenos reparos e você, se for necessário, só arca com eventuais peças que precisem ser trocadas. A gama de serviços disponíveis é ampla e conta até mesmo com benefícios como instalação de ventilador de teto, mudança de móveis de lugar e muito mais!
É um seguro barato por todo benefício que oferece. Cabe no seu bolso, custa em média cerca de 300 reais ao ano a depender do plano contratado, da localidade do seu imóvel e do valor dos bens que estão em seu patrimônio.
É prático, seja para contratar, seja para acionar os benefícios de sua apólice. O seguro residencial é fácil e rápido e proporciona tranquilidade no dia a dia das famílias. Com apenas uma ligação, a seguradora envia o profissional para avaliar o ocorrido e lhe propõe a solução.
Entendeu a importância de ter o seguro residencial? Espero ter conseguido te mostrar que é um excelente custo-benefício, pois o valor é relativamente baixo em detrimento dos diversos serviços e benefícios.
Quer saber mais? Conheça mais sobre esse seguro em nosso site!