Pensando em fazer um seguro residencial, mas ainda com dúvidas que impedem a contratação imediata da segurança para você e sua família? Convido você a ler o que preparamos a seguir, para conhecer cinco situações em que ter um seguro residencial faz toda a diferença.
São elas:
1# Indenização de danos;
2# Responsabilidade civil;
3# Quebra de vidro;
4# Alagamentos e inundações;
5# Serviços de assistência.
Se houver danos à sua residência, como roubo/furto, incêndio, explosão, curto-circuito ou impacto de veículos, você não precisará desembolsar dinheiro do próprio bolso para consertos. Afinal, a seguradora indenizará seu imóvel e ele estará protegido a partir do momento da contratação da apólice.
Pense naquele dinheiro que você tem guardado e que deseja utilizá-lo em uma viagem, um curso, uma melhoria na casa, uma atividade de lazer em família. Não seria horrível se você tivesse que tirá-lo do banco para pagar danos ao imóvel, que poderiam ser arcados pela seguradora?
Ninguém quer sofrer um acidente, muito menos ser o causador de um. Todavia, estamos sujeitos a isso o tempo todo, e você ou um familiar podem causar danos a outras pessoas que prestam trabalho em sua residência.
Suponha que você contratou um eletricista para atuar em um reparo em sua residência e ele sofreu um acidente. Se você não tem seguro, é pessoa responsável por tudo que ocorrer ao profissional, já que ele está em sua casa. Se tem seguro, basta acioná-lo.
Quantas janelas você tem um sua residência? E quantos móveis contêm vidros? Há varanda ou boxe envidraçado?
Imagine o prejuízo que você terá se acontecer quebra de vidro. Tendo seguro de residência, a seguradora indenizará o dano. Se não tem, o custo alto será todo seu, para substituição.
Quando adquirimos a nossa tão sonhada residência, porto seguro para o conforto da nossa família, não desejamos que nossos bens sejam estragados por alagamentos e inundações. Contudo, é um risco que pode acontecer a qualquer momento, levando nossa sensação de segurança e destruindo o que conquistamos com tanto esforço.
Indenização contra alagamentos e inundações é mais um motivo para a contratação do seguro residencial. O seguro não evitará que a situação aconteça, mas garante amparo se o incidente ocorrer.
Os motivos acima, acreditamos, já são suficientes para você conhecer a importância de um seguro residencial, mas temos mais um: serviço de assistência familiar. Com ele, você e sua família poderão usufruir de serviços como chaveiro, reparos hidráulicos, desentupimento e substituição de telhas, entre vários outros.
Como citamos um pouco acima, o seguro residencial não impede que danos ocorram à sua residência, pois são situações imprevistas, mas é uma forma de amparo frente a uma situação desagradável, quando você não sabe a quem recorrer.
Além de oferecer assistência, o seguro residencial fornece indenização aos prejuízos financeiros, formas de tranquilidade para o seu bem mais precioso: a sua família. Pense nela e contrate agora mesmo o seu seguro residencial.