Trabalha em Home Office? Entenda como funciona o seguro para residência com escritório

Outubro Rosa: fazer um seguro também é uma forma de se prevenir
18/10/2019
Por que você deve aproveitar o seu décimo terceiro para fazer um seguro?
08/11/2019

Trabalha em Home Office? Entenda como funciona o seguro para residência com escritório

Freelancer bearded man in t-shirt taking notes at laptop sitting at desk.

Você que trabalha em home office, já possui seguro residencial? Em caso afirmativo, sabe que é importante proteger também o seu escritório? Leia para conhecer mais sobre o assunto.

 

Cobertura para seguro residencial

 

Com o seguro residencial, você pode segurar a sua moradia contra incêndio, explosão e queda de raio.

 

Com apenas 1% do valor de reconstrução do seu bem (valor máximo) você o protege contra diversas situações, e pode agregar várias coberturas adicionais, como proteção contra roubo e furto, desmoronamento, recomposição de documentos pessoais, perda ou pagamento de aluguel, impacto de veículos, etc.

 

A cobertura escritório em residência também é uma modalidade adicional ao seguro residencial. Conheça-a a seguir.

 

Cobertura para escritório em residências

 

A modalidade de atuação em home office cresce cada vez mais em nosso país, portanto é fundamental proteger o seu local de trabalho, que fica no mesmo local de residência. Afinal, é de onde você tira o seu sustento e de seus familiares.

 

A cobertura para home office inclui indenização para alguns tipos de danos no escritório, como:

 

-incêndio;

-queda de raio;

-explosão;

-danos elétricos;

-roubo ou furto qualificado.

 

O interessante, é que além dessas coberturas, esse tipo de seguro inclui assistências para ar condicionado, help desk para equipamentos eletrônicos, entre outros!

 

Sendo assim, a cobertura adicional está prevista apenas para os equipamentos e bens alocados no escritório, de uso exclusivo para a atuação profissional, até o valor estipulado em apólice.

 

E mais: só há indenização quando a pessoa exercer a sua profissão em tempo integral no home office, não sendo válida para uso esporádico ou local de estudos.

 

Porém, saiba que o benefício da proteção se estende para profissionais tanto com quanto sem CNPJ. Ou seja, você pode contratá-lo mesmo sem ser empresário formal, apesar de que recomendamos que regularize a sua situação, pois há vários benefícios atrelados à formalização.

 

Por que contratar um seguro residencial com a cobertura adicional

 

Se você tem a proteção de sua residência, sabe que é sinônimo de tranquilidade e segurança. Por que, então, não estendê-la também para o seu escritório, local de atuação profissional e que provém o sustento seu e das pessoas que você ama?

 

Afinal, em caso de danos causados no escritório, se não houver o seguro para home office, eles não serão indenizados. Assim, você perderá tempo e dinheiro para a reposição, além de ficar vários dias sem poder exercer a sua atividade profissional. Pense no transtorno e nos prejuízos que isso poderá causar à sua carreira!

 

Como citamos, o valor para contratação do seguro residencial não ultrapassa 1% do valor para reconstrução do seu bem. Para proteger o seu escritório você precisará pagar um pouco mais, porém é fundamental pensar no custo/benefício, na continuidade do seu serviço e na segurança financeira da família. É um valor que se torna irrisório frente aos benefícios, não é mesmo?

 

Portanto, faça agora mesmo a sua simulação. Se você já tem seguro residencial, realize a contratação de seguro para seu home office. E se você ainda não possui a proteção para a residência, não perca mais tempo e proteja o local de suas vidas pessoal e profissional. Contate-nos!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *